Febraban/ISEB projeta crescimento do crédito em abril

Sondagem feita pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) aponta para uma da taxa de crescimento do crédito em abril em 1,5% em relação a março, que foi de 1,8% puxada pela expansão de 2,3% do crédito direcionado. Os dados fazem parte do Informativo Semanal de Economia Bancária (ISEB) que a Febraban divulga às segundas-feiras.

As informações sobre o crédito em abril serão divulgadas na próxima sexta-feira, 24, pelo Banco Central (BC) em nota à imprensa. “Nossa sondagem aponta manutenção deste padrão (de março) em abril, possivelmente com números ligeiramente abaixo dos registrados no mês anterior. Esperamos uma expansão dos saldos na faixa de 1,5%”, dizem os economistas da Febraban.

O ISEB desta segunda-feira destacou também a redução da mediana das expectativas dos analistas do mercado em relação ao PIB de 2013, de 3% para 2,98%, na Pesquisa Focus divulgada na manhã desta segunda pelo Banco Central (BC).

Para 2014, a mediana das estimativas para o PIB permaneceu em 3,50%. Em relação ao IPCA, segundo o documento, os analistas seguem projetando uma variação de 5,80% tanto neste como no próximo ano. A estimativa para a taxa Selic também não se moveu, permanecendo em 8,25% ao ano para 2013 e final de 2014.