Fazenda não quer voltar a cobrar IR de estrangeiros

O governo não estuda qualquer mudança no sistema atual de tributação, que incide sobre os investimentos estrangeiros em títulos públicos no mercado local, conforme afirmou nesta segunda-feira (4) o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Segundo notícia publicada no jornal "Folha de S. Paulo", o governo considera voltar a cobrar o Imposto de Renda (IR) dos aplicadores estrangeiros. No ano passado, o governo decidiu isentar esses investidores como forma de atrair mais recursos para os títulos mais longos do Tesouro Nacional, com o intuito de construir uma curva de longo prazo para a dívida negociada no mercado brasileiro.

"Não há nenhum estudo no Ministério da Fazenda no sentido de recolocar o Imposto de Renda sobre as aplicações financeiras de longo prazo. E quem comanda este processo é o Ministério da Fazenda", afirmou Mantega.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.