A operadora de telefonia celular Oi enviou uma nota, na noite desta quarta-feira (29), informando sobre os problemas que os usuários enfrentam desde o início da semana. De acordo com a operadora, uma falha de software afetou o acesso ao serviço de telefonia móvel dos clientes do Paraná. A nota afirma que foram atingidos os aparelhos que estavam desligados no momento da falha e os que foram ligados durante este período.

Segundo a Oi, a pane teria acontecido somente nesta terça-feira (28) e foi corrigida no mesmo dia. Entretanto, a empresa admite que parte dos clientes afetados pode ainda estar sofrendo efeitos do problema.

Para o cliente que continuar enfrentando problemas, a operadora recomenda que o cliente deve ligar/desligar seu aparelho celular para normalização do serviço. Caso tenha alguma dificuldade, o cliente pode ligar para a central de relacionamento Oi no telefone 105 3.

Entretanto, usuários da Oi continuam reclamando que o serviço não está funcionando. Chamadas de telefones fixos não estariam sendo recebidas, somente ligações feitas de celulares. Quando é feita alguma chamada originária de telefone fixo, uma gravação afirma que o número não está ativo.

Entre os registros do Procon de Curitiba, as operadores de telefonia celular lideram a lista de reclamações. Desde o início deste mês, foram 575 atendimentos.

O descumprimento de ofertas lideram a lista, com 65 registros, seguido de cobrança de serviços pós-cancelamento e cobrança indevida, com 45 atendimentos e problemas com a rescisão de contrato, com 30 reclamações.