MDIC

Exportações do Brasil crescem em todas as categorias de produtos

As exportações brasileiras registraram crescimento em novembro nas três categorias de produtos, segundo os dados divulgados hoje pouco pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

A alta nos embarques de manufaturados é de 22,6%, puxada por etanol, óleos combustíveis, automóveis, polímeros plásticos, veículos de carga, autopeças e açúcar refinado.

A expansão nas vendas externas de produtos básicos é de 58,6%, por conta, principalmente, de soja em grão, algodão em bruto, petróleo, fumo em folhas, carne de frango, bovina e suína, minério de ferro e café em grão.

Já nos semimanufaturados, a alta é de 22,3%, por conta de ferro fundido, semimanufaturados de ferro ou aço, óleo de soja em bruto, couros e peles, ferro-ligas, celulose e açúcar em bruto.

Nas importações, até a 2ª semana de novembro, aumentaram os gastos, principalmente, com adubos e fertilizantes (64,5%), cereais e produtos de moagem (57,7%), automóveis e partes (47,5%), combustíveis e lubrificantes (47,1%) e farmacêuticos (25,4%).

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google