Execuções de hipotecas na Espanha sobem 19,5% no 1º tri

O Instituto de Estatísticas da Espanha (INE) informou nesta segunda-feira que as execuções de hipotecas aumentaram 19,5% no primeiro trimestre de 2014 ante igual período do ano passado, outro sinal de que o mercado imobiliário do país ainda não se recuperou por completo.

Manuel Gandarias, chefe de pesquisa da Pisos.com, assinalou que as execuções de hipotecas continuam sendo um fator muito pequeno no mercado, afetando 0,052% dos lares no país, mas também são fonte de notícias negativas e traumas para alguns – 80% das ocorrências no primeiro trimestre foram em casas onde havia pessoas morando.

Gandarias acrescentou que os dados destacam ainda a natureza fora do controle do setor de imóveis pré-2008, pois 40% de todas as execuções hipotecárias correspondem a hipotecas assinadas em 2006 e 2007, no auge da bolha. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.