economia

Ex-Embraer vai assumir Ultrapar

O ex-presidente da Embraer, Frederico Curado, vai assumir, a partir de outubro, a presidência da Ultrapar, holding que reúne os negócios do grupo Ultra, dono da rede de postos Ipiranga, no lugar de Thilo Manhardt.

O executivo, ex-consultoria McKinsey, que esteve à frente da companhia por cinco anos, não renovou seu contrato. O grupo também atua em outros importantes negócios, como gás de cozinha (Ultragaz), química (Oxiteno), logística (Ultracargo) e Extrafarma (farmácias).

Manhardt participará do processo de transição de Curado, segundo comunicado do grupo.

Sob a gestão de Manhardt, a Ultrapar entrou em um novo segmento, com a compra de redes de farmácias do Norte do País. No ano passado, o Ultra também anunciou importantes aquisições, como a da Liquigás, que pertencia à Petrobrás; e da rede de postos Ale, que ainda está em análise pelo Cade. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.