Comunicação

Evento promovido pelo Paraná Online destaca mídias digitais

As evoluções, o potencial e as mudanças trazidas pela mídia digital foram tema, ontem, do 1.º Café com Pixel, promovido, em Curitiba, pelo portal de notícias e entretenimento Paraná Online, do Grupo Paulo Pimentel (GPP). O evento foi destinado a profissionais de mídia e contou com um café da manhã, seguido de palestras.

“A mídia digital força os profissionais a encontrar um novo jeito de pensar a comunicação. A conectividade transformou o consumidor, tornando-o mais informado. Isso faz com que os comunicadores tenham que utilizar técnicas diferenciadas para atingi-lo”, disse o vice-presidente de gestão e desenvolvimento da agência de publicidade CCZ, Douglas Salvador, que foi um dos palestrantes.

Na opinião do diretor-presidente do GPP, o empresário Paulo Pimentel, a mídia digital está gerando uma mudança de 180 graus no campo das comunicações. Ele cita a influência sobre a mídia impressa.

“A mídia impressa deve se aliar à digital, numa tentativa de convivência. Hoje, a mídia impressa não deve mais buscar a notícia, disponibilizada com grande velocidade na mídia digital, mas sim a complementação do que é noticiado. É a convivência entre o tradicional e a novidade.”

Auditoria

Outro assunto abordado durante o evento foi a auditoria de websites realizada, desde o último mês de agosto, pelo Instituto Verificador Circulação (IVC). O IVC realiza serviços de auditoria de circulação de jornais e revistas desde 1961. Porém, a auditoria de websites é uma novidade que deve trazer maior transparência ao mercado.

Voltar ao topo