Eurogrupo concorda, em princípio, com programa de resgate de 3 anos à Grécia

Os ministros de Finanças da zona do euro, que formam o Eurogrupo, informaram que decidiram, em princípio, conceder um novo resgate para a Grécia depois de o Parlamento do país ter aprovado uma primeira rodada de duras medidas de austeridade. No entanto, várias autoridades expressaram reservas quanto à efetiva implementação de reformas por Atenas.

“O Eurogrupo saúda a adoção pelo Parlamento grego de todos os compromissos especificados no comunicado da zona do euro de 12 de julho”, disse o grupo em comunicado. O texto afirma que os ministros chegaram à decisão de conceder à Grécia uma ajuda de três anos por meio do fundo de resgate do bloco, mas destaca que isso está “sujeito à conclusão dos procedimentos nacionais relevantes”. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.