economia

EUA geram 200 mil empregos em janeiro, acima do previsto

Os Estados Unidos criaram 200 mil empregos em janeiro, informou o Departamento do Trabalho nesta sexta-feira. O dado veio acima das expectativas de analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, que previam geração de 177 mil vagas. Nos últimos três meses, a média mensal de criação de postos de trabalho foi de 192 mil, acima da média de 181 mil em 2017 como um todo.

A taxa de desemprego manteve-se em 4,1%, como esperado. Já o salário médio por hora dos trabalhadores subiu 0,34% no mês, ou US$ 0,09, para US$ 26,74 por hora. O dado também veio melhor do que os 0,20% esperados. Em 2017, os salários subiram 2,9%.

Janeiro marcou o 88º mês seguido de criação de empregos nos EUA, a série mais longa da história, o que comprova a durabilidade de expansão econômica que começou em 2009.

Em janeiro, a maioria dos setores da economia contratou. Foram 196 mil vagas criadas no setor público e 4 mil no setor público.

De acordo com o Departamento do Trabalho, o fechamento de três dias do governo atrapalhou um pouco a coleta dos dados, mas não teve “efeitos discerníveis” nos números principais. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.