Etanol e gasolina reduzem ritmo de alta em SP

Os preços dos combustíveis subiram menos na capital paulista na segunda quadrissemana do mês (últimos 30 dias encerrados em 15 de novembro), conforme levantamento da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) por meio do Índice de Preços ao Consumidor (IPC). No período pesquisado, o valor médio do etanol apresentou alta de 7,05% nos postos da cidade de São Paulo, enquanto a gasolina subiu 1,23%.

No levantamento anterior, referente à primeira quadrissemana do mês (período de 30 dias terminados em 7 de novembro), o etanol havia subido 9,58% e a gasolina, 1,59%.

De acordo com a Fipe, a alta do etanol e a da gasolina continua acima da inflação média verificada em São Paulo, já que, na segunda quadrissemana de novembro, o IPC registrou taxa de 0,87%. Os combustíveis foram importantes, porém, para o processo de desaceleração de preços observado no grupo Transportes. Entre a primeira e a segunda leitura do IPC de novembro, a elevação média de preços do grupo passou de 0,85% para 0,73%.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.