Estoques no atacado sobem 0,8% em agosto nos EUA

Os estoques no atacado nos Estados Unidos subiram 0,8% em agosto, para o valor ajustado sazonalmente de US$ 409,43 bilhões, informou hoje o Departamento de Comércio do país. Economistas esperavam aumento de 0,5%. O dado de julho foi revisado em alta, para um aumento de 1,5%, ante o ganho de 1,3% estimado anteriormente.

As vendas dos distribuidores aumentaram 0,5% em agosto, para US$ 352,44 bilhões. O dado de julho foi revisado para alta de 0,8%, ante o aumento de 0,6% informado anteriormente. A pesquisa divulgada hoje mostrou ainda que os estoques de bens duráveis subiram 0,6% em agosto, após avançarem 1,1% em julho.

Já as vendas de bens duráveis cresceram 0,5%, após aumento de 0,8% em julho. Com relação aos bens não duráveis, os estoques avançaram 1,2% e as vendas subiram 0,5%. A relação entre bens no atacado em mãos e vendas ficaram estáveis em agosto, em 1,16 em julho. O resultado é maior que a leitura de 1,24 de agosto do ano passado, o que sugere que os estoques continuam baixos. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo