economia

Estoques no atacado recuam 0,2% em agosto ante julho nos EUA

Os estoques no atacado nos Estados Unidos tiveram queda de 0,2% em agosto na comparação com julho, informou nesta sexta-feira o Departamento do Comércio. Economistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam um recuo um pouco menor, de 0,1%.

Além disso, a leitura inicialmente de estabilidade nos estoques em julho foi revisada, para uma queda de 0,1% ante o mês anterior.

A fraqueza dos estoques tem pesado sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) há mais de um ano, mas alguns economistas têm apostado que o pior já passou e que os estoques devem contribuir para o crescimento no recentemente encerrado terceiro trimestre. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.