Estoque da dívida pública será maior para sucessor de FHC

O volume de vencimentos de títulos do Tesouro Nacional e do Banco Central (BC) no primeiro trimestre do próximo ano subiu para R$ 22,96 bilhões com as trocas de papéis de prazo mais longos por outros mais curtos realizadas esse mês. Antes do processo de encurtamento da dívida  iniciado pelo BC para conter o nervosismo do mercado financeiro  os vencimentos eram de apenas R$ 16,2 bilhões.

Para o secretário do Tesouro Nacional, Eduardo Guardia, mesmo com o aumento, o volume de vencimentos no início do governo do sucessor do presidente Fernando Henrique Cardoso ainda é baixo. ?Esse número é muito inferior ao que venceu no mesmo período de 2002, 2001 e 2000?, disse Guardia, que voltou hoje (26) a assegurar que o Tesouro Nacional está preparado para enfrentar as turbulências atuais do mercado financeiro e que a dívida do governo em títulos é administrável.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.