Estilistas da França analisam a moda feita no Paraná

Um desfile com confecções paranaenses sob o olhar de estilistas do maior mercado da moda do mundo, o da França, será realizado na próxima segunda-feira (22) em Curitiba, no Cietep (Avenida das Torres, 1341, Curitiba). A iniciativa com técnicos e estilistas franceses marca o início de um workshop voltado para empresários do setor de vestuário do Brasil, especialmente do Paraná.

O evento, uma parceria da Secretaria da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Federação das Indústrias do Paraná e Codesul, já conta com a inscrição de mais de 30 empresas do Paraná, além das maiores empresas nacionais de confecção vindas de Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Interessados em participar ainda podem se inscrever.

Para a consultora de comércio exterior em empresas de vestuário, Conceição Borges, a idéia do desfile com a análise técnica dos estilistas da França representa um oportunidade única para saber se as peças produzidas no Paraná podem ganhar espaço no mercado internacional. "O objetivo do desfile e do workshop é de afinar os produtos e o processo em si de exportação do Brasil com as necessidades dos compradores franceses e europeus", afirma.

Números divulgados pelo IBGE, que apontam o crescimento de 7,7% da atividade têxtil no Brasil, demonstram o quanto o Paraná pode ser beneficiado. Marcado para os dias 22 e 23, o evento contará com diversas palestras. Uma delas será proferida pelo gerente operacional da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Rossildo Faria, que vai traçar um panorama da indústria brasileira no mercado externo e destacar a importância da preparação e da capacitação das empresas locais.

Programação

Entre os participantes do seminário, estará também o técnico francês Daniel Abzmil, proprietário de escritório de sourcing Beluda, que irá mostrar o mercado francês e europeu. Outra convidada será Alessandra Filipaki, que vai falar sobre a logística do mercado francês. Está prevista ainda a palestra do empresário Lucio André Celli, além de oficinas com a professora Annelise Vaine, do Senai-PR, e com estilistas do Núcleo de Moda da Abit.

No dia 23, começam as oficinas com estilistas franceses, que vão falar sobre produtos como jeans, tricot, t-Shirt, malha circular e linha praia. As vagas são limitadas. As inscrições serão encerradas hoje.

Para solicitar a ficha de inscrição e eventuais dúvidas, entrar em contato através do e-mail:

circuitbusiness@terra.com.br

Voltar ao topo