Espetáculo ?Aonde Meus Pés Me Levarem? é assistido por 4 mil crianças

Mais de 4 mil alunos de escolas públicas puderam assistir gratuitamente às três apresentações do espetáculo ?Aonde Meus Pés Me Levarem?, da Escola de Dança Teatro Guaíra. As apresentações agradaram muito às crianças, que normalmente não têm a oportunidade de freqüentar o Centro Cultural Teatro Guaíra. O espetáculo é inspirado em seis obras cinematográficas de Charles Chaplin. As coreografias tratam dos sentimentos comuns a todos os seres humanos e que estimulam o respeito ao planeta e aos que nele vivem, rompendo as barreiras de costumes, raça ou religião.

Sidnei Gaspar, que assina o roteiro, fez dos filmes ?O Garoto?, ?Vida de Cachorro?, ?Luzes da Cidade?, ?O Grande Ditador?, ?Em Busca do Ouro? e ?Tempos Modernos? o pano de fundo para abordar assuntos como cidadania, amizade, romance e paixões, amor e paz, em contraposição à robotização do homem. O espetáculo mostra a atualidade da obra do cineasta, concebida e realizada há décadas.

As coreografias são de Sabrina Ortolan, Cintia Andrade, Patrícia Otto, Carlos Cavalcante, Luciene Almeida e Jocy Beckert. A direção coreográfica é de Sabina Ortolan e a coordenação técnico-artística, de Débora Tadra. Algumas das musicas do espetáculo foram compostas por Ilona Miguel e são executadas ao piano por Miriam Potter. Os cenários e figurinos são de Paulinho Maia. Os atores João Graf, Vall Sales e Hélio de Aquino fazem participações especiais, sob a direção de Letícia Guimarães.

Voltar ao topo