Especialista aborda revolução da internet no mundo corporativo

O diretor geral da Permission Inteligência Digital, Gil Giardelli, é uma das atrações da Feira do Empreendedor 2008 em Londrina (PR). Giardelli, que estará em Londrina no dia 16 de agosto, às 20h, será o responsável por uma das palestras-magnas programadas para o maior evento de empreendedorismo do Paraná.

Colunista em diversos veículos de comunicação especializados em empreendedorismo digital, Giardelli é um dos coordenadores do FGV/PEC em Inteligência Digital e fez mais de 300 palestras em eventos importantes, dentre os quais o Maximídia e Expresso Comunicação e Marketing.

Designer industrial, formado pela Universidade Mackenzie, com especialização concluída na King´s College de Londres e especialista em temas como a sociedade imediatista e Mundo.com, Giardelli desembarca na Feira do Empreendedor para falar da revolução da internet no mundo corporativo.

Empresários e futuros empresários terão a oportunidade de compreender, com Giardelli, como o relacionamento digital se transformou numa estratégia fundamental para potencializar o aumento de competitividade e de lucratividade das empresas. Para o especialista, a internet deve ser vista com uma ferramenta moderna para fechar bons negócios.

Segundo ele, a sociedade imediatista, marcada pela falta de tempo, tem feito com que as pessoas se relacionem de maneira diferente com o consumo. “Quanto custa para uma pessoa parar e ler o conteúdo de uma empresa, em um site? Os donos de empresas precisam compreender o que é relacionamento digital”, aconselha Giardelli.

Essas e outras questões relacionadas às mudanças de comportamento provocadas pela rede mundial de computadores dão o tom da palestra do diretor geral da Premission, que também apresentará, durante a Feira do Empreendedor 2008, exemplos de iniciativas de empreendedores de sucesso e o que eles estão fazendo atualmente no mercado mundial.

Para Giardelli, um site bem produzido só traz vantagens empresariais. “A internet é uma vitrine. Sua loja está aberta 24 horas por dia, sete dias por semana e 365 dias por ano”. Mas para isso, o especialista sugere atenção redobrada dos empreendedores e dos empresários paranaenses que têm interesse no comércio eletrônico.

Durante sua palestra, no Centro de Exposições e Eventos de Londrina, vai falar sobre cuidados que devem ser observados quando se cria páginas na internet.

Segundo Giardelli, quatro aspectos precisam ser avaliados: a comunidade, ou seja, qual é o público a ser atingido; a colaboração, uma espécie de espaço interativo onde as pessoas possam expressar sua opinião sob determinado produto ou serviço; o conteúdo, trazer a história sobre como foi o processo de produção de uma peça; e o comércio, facilitar o acesso a compra, pelo cliente.

Serviço

Feira do Empreendedor 2008 em Londrina

Quando – de 14 a 17 de agosto; eventos paralelos ocorrem a partir do dia 11

Onde – Centro de Exposições e Eventos de Londrina (Rodovia Mábio Gonçalves Palhano, 3.333, próximo ao Shopping Catuaí)

Portal – www.sebraepr.com.br/feira2008