Ermírio recomenda corrida às exportações para amenizar crise

O empresário Antonio Ermírio de Moraes, presidente do Conselho de Administração da holding do Grupo Votorantim, disse hoje (30) que, ?com o real desvalorizado, o exportador precisa correr e colocar no exterior que puder?.

?Ele tem de aproveitar a sua competitividade e gerar divisas para o País. Acredito que a economia internamente está sob controle no quesito inflação e entendo que a desvalorização do real não será um fator preponderante para que se tenha um crescimento acentuado dos preços?, afirmou.

Segundo o empresário, ?houve um erro cometido no passado e que custa caro hoje. Deixamos de produzir trigo no País. Tínhamos uma produção anual de 5 milhões de toneladas. Hoje produzimos pouco e importamos da Argentina. Com isto, infelizmente o pãozinho de 50 gramas sofreu aumento, e isto afeta as camadas mais pobres da população?.

Para Ermírio, ?a economia passa por um processo de afrouxamento, por isso temos de exportar mais e quem depende de créditos deve tomar cuidado para não se endividar. Ainda não se sente a falta de financiamentos para as exportações. Elas estão fluindo normalmente?.

Voltar ao topo