Encontro discute tributos e salários

Pela primeira vez em sua história, Curitiba vai sediar o Congresso Estadual dos Trabalhadores em Cooperativas. O evento, que está em sua oitava edição e é promovido pela Fetracoop (Federação dos Trabalhadores em Cooperativas no Estado do Paraná), é realizado hoje, na sede do Paraná Clube.

Com o tema: Menos Encargos e Mais Salários, o Congresso deve reunir cerca de 4 mil trabalhadores. Devem ser discutidos, entre outros assuntos, as propostas que vão constar na pauta de reivindicações da campanha salarial de 2006 dos trabalhadores de cooperativas, a crise econômica brasileira e a crise no setor aviário, provocada pelos cortes de exportações de aves devido à gripe aviária.

Energia

Também começa hoje, às 18 horas, o Seminário de Tecnologias Energéticas do Futuro Stef, evento promovido pelo governo do Estado através da Copel, em parceria com a Fiep, Lactec, IBQP e Instituto Paraná Desenvolvimento.

O encontro pretende abrir a discussão à readequação da matriz energética nacional, considerando que boa parte da energia utilizada provém do petróleo, fonte não renovável e cujas reservas aproximam-se do esgotamento. O seminário prossegue até terça-feira (9) no Centro de Convenções do Cietep, com a participação de nomes importantes do setor energético nacional.

Voltar ao topo