Encomenda à indústria sobe 1,3% em março nos EUA

As encomendas à indústria saltaram 1,3% em março, para US$ 391,5 bilhões, informou hoje o Departamento do Comércio dos Estados Unidos. A expectativa dos economistas era de queda de 0,1%. A alta em março foi a décima primeira em 12 meses.

O dado de fevereiro foi revisado em alta, para aumento de 1,3% nas encomendas, ante uma estimativa anterior de alta de 0,6%. Em março, as encomendas de bens manufaturados, excluindo transportes, subiram 3,1%. As encomendas de bens manufaturados, excluindo defesa, subiram 1,3%.

As encomendas de bens duráveis caíram 0,6% em março, segundo a revisão do dado divulgado anteriormente, que mostrava contração de 1,3%. Já os estoques de bens manufaturados subiram 0,3% em março. As encomendas de bens de capital de defesa cederam 1,1% em março. Os bens de capital excluindo defesa caíram 7%.

As encomendas não confirmadas de bens duráveis, um indicador de demanda futura, cederam 0,1%. Os embarques de todos os bens duráveis subiram 1,4%. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.