Empréstimos bancários a aposentados

Rio 

– O Ministério da Previdência divulgou ontem números atualizados sobre os empréstimos com desconto diretamente no valor do benefício para aposentados e pensionistas do INSS. A nova modalidade de crédito começará a ser oferecida pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal (CEF), provavelmente, na semana que vem. Dos 22 milhões de segurados que o instituto mantém em todo o País, 18 milhões são aposentados e pensionistas.

Estes vão poder requerer os empréstimos nas agências bancárias, já que é preciso ter benefícios fixos para solicitar essa modalidade de crédito. Não serão atendidos os segurados que têm benefícios temporários ou assistenciais.

Desse universo de 18 milhões, 36%, isto é, 6,5 milhões de segurados, poderão negociar empréstimos e financiamentos com as duas instituições públicas. As taxas de juros vão variar entre 1,75% e 3,1% ao mês. Os outros 11,5 milhões de beneficiários terão que esperar que os demais bancos também assinem o mesmo convênio com o INSS ou deverão solicitar a transferência dos pagamentos que recebem para a CEF ou para o Banco do Brasil.

Voltar ao topo