Empresas do Simples têm até sexta para fazer declaração 2002

As empresas inscritas no Simples (Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte), as inativas, isentas ou imunes do imposto de renda, têm até esta sexta-feira (31) para entregar à Receita Federal a declaração de 2002, com informações de 2001. Até agora, a Receita recebeu 3,193 milhões de declarações, contra 3,937 milhões recebidas em 2001.

A declaração pode ser enviada pela internet ou entregue em disquete nas agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. O programa da declaração está disponível na página da Receita na Internet (www.receita.fazenda.gov.br). Quem não apresentar a declaração ou entregá-la fora do prazo estará sujeito a multa que, no caso das empresas optantes pelo Simples e inativas, é mínima de R$ 200. Para as empresas isentas ou imunes, o valor mínimo da multa é de R$ 414,35 e máximo de 20% do imposto devido.

As demais empresas, que estão fora do Simples, e não se encaixam entre inativas, isentas ou imunes, têm até o dia 28 de junho para apresentar a declaração ao fisco. (Fonte: Correio Web)

Voltar ao topo