Empresas do Paraná recebem Top de Marketing 2006

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR) premiou os sete melhores projetos de marketing do Paraná. A entrega dos prêmios aconteceu na noite de ontem, no auditório do Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores do Paraná (Cietep), em Curitiba, e reuniu cerca de 800 pessoas. As empresas vencedoras da 17.ª edição do Top de Marketing foram: Amil, BS Colway, ParkShopping Barigui (com dois cases), Rádio Transamérica, Sebrae-PR e Unibrasil.

O Top de Marketing é um dos prêmios mais cobiçados pelos profissionais do Estado, uma vez que distingue a atuação de empresas em diversos segmentos, com base na utilização de estratégias de marketing diferenciadas, trazendo resultados que agreguem valor a produtos, serviços ou imagem institucional dentro de um cenário competitivo.

?Não é preciso ter uma estratégia de comunicação, uma campanha publicitária, para ganhar o prêmio. É preciso ter um problema, um objetivo bem específico, planejamento de marketing com as ferramentas e a execução?, explicou Rodrigo Florenzano, coordenador do prêmio e diretor de marketing do Grupo Paulo Pimentel (GPP). ?Antes, as campanhas publicitárias que eram premiadas. Hoje as estratégias de marketing contam muito mais do que as peças publicitárias.? Segundo Florenzano, para se chegar às empresas vencedoras são avaliados diversos fatores, entre eles a competitividade do mercado. ?Quanto mais competitivo o mercado, mais difícil se sobressair?, comentou.

Cases vencedores

Os cases premiados com o Top de Marketing 2006 foram: Amil – Primeiro centro integrado de atendimento; BS Colway – BS Colway n.º 1 em ecologia; ParkShopping Barigui – Mudança de horário de funcionamento; ParkShopping Barigui – Posicionamento da marca ParkShopping Barigui; Rádio Transamérica – Transamérica Esportes; Sebrae-PR – Semana da pequena empresa Sebrae no Paraná e Unibrasil – Vestibular Verão 2007.

O Top de Marketing já foi entregue a mais de 120 empresas do Estado, em quase 20 anos de existência.

Voltar ao topo