Empresário vai comandar a Compagás

O secretário-geral do PPS paranaense, Rubico Camargo, assumiu ontem a presidência da Companhia Paranaense de Gás (Compagás), empresa responsável pela distribuição de gás natural no Estado. A cerimônia contou com a presença do prsidente da Copel, Paulo Pimentel. Camargo foi empossado durante assembléia geral de acionistas. Assumiu o cargo no lugar do engenheiro civil Antonio Fernando Krempel.

Ele foi indicado pela Copel, acionista majoritário da Compagás, com 51% das ações. A Petrobras é proprietária de 24,5% do controle acionário e a Dutopar dos outros 24,5%.

Empresário em Curitiba, Camargo tem 50 anos, é casado e pai de três filhos. Começou a trabalhar na adolescência como office-boy da Copel. “Tenho muito orgulho de ter começado como boy da Copel e agora chegar à presidência da Compagás”, disse ele.

Planos

Rubico Camargo pretende trabalhar pela ampliação do uso do gás natural em Curitiba e outras regiões do Paraná e aprimorar as ações da empresa voltadas ao meio ambiente. “Administro uma empresa privada há 15 anos e poderei aplicar esse conhecimento na Compagás”, disse ele.

A transmissão de cargo teve a presença do presidente da Copel, o ex-governador Paulo Pimentel. “O Rubico está recebendo esta empresa com tudo organizado, em nível ímpar, sem nada de errado”, disse Pimentel. “É como um filho que já está criado e bem encaminhado na vida”.

Voltar ao topo