Amanhã, a Digital SK comemora a inauguração de sua sede em Curitiba. Empresa de base tecnológica, originou-se de um convênio de cooperação internacional entre Brasil e França, com apoio tecnológico da Université de Technologie de Compiègne – UTC. A tecnologia que originou os produtos da Digital SK foi desenvolvida ao longo dos últimos dez anos, absorvendo investimentos na ordem de 3 milhões de euros por instituições industriais e governamentais européias.

A Digital SK oferece soluções completas para concepção, produção e publicação de conteúdos digitais, para as áreas educacional, industrial e governamental.

Para a Paraná Metrologia, esta conquista da Digital SK no mercado brasileiro consolida o investimento desta instituição no projeto “Universidade TIB” iniciado em janeiro de 2004. A Rede Paranaense de Metrologia e Ensaios ? Paraná Metrologia é uma organização não-governamental (ONG) que tem como principal objetivo a difusão da cultura metrológica no Estado do Paraná.

Instituição de direito privado sem fins lucrativos que congrega diversas entidades de ensino, pesquisa, tecnologia e laboratórios de maneira associativa, a Rede Paranaense de Metrologia e Ensaios visa à promoção da infra-estrutura tecnológica e de apoio às empresas instaladas no Paraná. Atua como articuladora entre as empresas e seus associados, aproximando os ofertantes e demandantes de serviços tecnológicos nas áreas de metrologia e calibração. Desta forma, contribui de maneira definitiva para a qualificação e agregação de valor ao autêntico produto paranaense a fim de permitir seu enquadramento ? bem como sua superação ? nos padrões nacionais e internacionais, capacitando-o a enfrentar a competitividade nos mercados globais.

Para cumprir seu papel de forma satisfatória, a Rede Paranaense de Metrologia e Ensaios, além de outras atividades, oferta diversos cursos e eventos na área da metrologia, procurando difundir cada vez mais no Estado a importância do conhecimento e da cultura metrológica para as empresas paranaenses.

continua após a publicidade

continua após a publicidade