Emprego industrial no Paraná aumenta 2,3%, aponta IBGE

O número de empregos nas indústrias do Paraná aumentou em 2,3% julho deste ano na comparação ao mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano, a taxa ficou em 2,28%. Já no comparativo dos últimos 12 meses, o crescimento do Paraná ficou em 3,26% e superou a média nacional (2,92%).

Os dados fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal de Emprego (PME) e Salário e foram divulgados nesta terça-feira (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado anual coloca o Paraná entre os três Estados que mais geraram empregos formais no setor.

“O Paraná está mantendo um bom ritmo no crescimento de empregos na indústria. No ano, ficamos atrás apenas de São Paulo, que apresentou alta de 4,53% no período, e de Minas Gerais (3,67%)”, analisa o secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Nelson Garcia.

O número de trabalhadores nas indústrias paranaenses nos últimos 12 meses também ficou bem acima da média na Região Sul (1,26%). Em Santa Catarina, houve aumento de 0,38%. Já no Rio Grande do Sul, o índice foi de 2,05%.