Empossada diretoria

A Sociedade Rural do Oeste (SRO) empossou no início da semana a nova diretoria executiva da entidade. Alessandro Meneghel foi reconduzido ao cargo de presidente para o biênio 2008/2010.

Meneghel enfatizou a importância da união da entidade em defesa do setor produtivo, lembrando que a crise no campo também afetas as cidades.

O presidente também criticou o protecionismo aos sem terra e a falta de cumprimento da lei. ?Não fui reeleito ao comando da Sociedade Rural para suportar desaforo ao direito da propriedade oriundo da turma da sombra frondosa na terra invadida. Digo e repito: para cada ação, uma reação?, concluiu Meneghel.

Segurança alimentar

A crise alimentar mundial, segundo Meneghel, abre novos cenários para os agricultores brasileiros. Segundo ele, ninguém tem mais terras agricultáveis que o Brasil, tampouco as condições ambientais e tecnológicas favoráveis. ?Porém, falta um ingrediente: as garantias jurídicas e institucionais mais básicas, como o direito à propriedade. Nunca a segurança alimentar da humanidade esteve tão ameaçada. 

Voltar ao topo