EMI nega que estúdios de Abbey Road estão à venda

O EMI Group afirmou hoje que não vai vender seus estúdios de gravação em Abbey Road, em Londres, depois de relatos da imprensa de que o local, famoso por ter sido usado por artistas como os Beatles, tinha sido colocado à venda. A EMI informou que rejeitou uma oferta pelas instalações no ano passado e que está negociando um projeto para revitalizar os estúdios, que envolverá “substancial injeção de capital”.

“Em meados de 2009 nós recebemos uma oferta por Abbey Road no valor de 30 milhões de libras, mas ela foi rejeitada porque acreditamos que Abbey Road deve permanecer sob controle da EMI”, disse a gravadora em um comunicado. “A EMI confirma que está realizando discussões preliminares para revitalização de Abbey Road com terceiras partes interessadas e apropriadas”, acrescentou.

Na semana passada, o jornal britânico Financial Times afirmou que Abbey Road poderia ser vendido como tentativa da EMI de melhorar suas finanças. Entre outros grupos famosos que gravaram nos estúdios de Abbey Road estão Radiohead, Blur e Pink Floyd. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo