Embratel reajusta tarifa de interurbano nacional em 5,02%

As tarifas dos interurbanos nacionais da Embratel serão reajustadas em 5,02%, em média, a partir de domingo (7). O reajuste foi homologado hoje (5) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em ato publicado no Diário Oficial da União, mais de uma semana depois do reajuste anunciado para as demais concessionárias de telefonia.

Para aplicar o reajuste, a empresa tem de publicar os novos valores por dois dias consecutivos nos jornais de grande circulação nacional.

As tarifas para ligações internacionais não serão reajustadas, pois em 25 de junho, ao anunciar o reajuste tarifário, a agência determinou uma redução média de 7,01%, em virtude dos ganhos de produtividade que foram transferidos para o cálculo de reajuste, que resultou no redutor de 15%.

De acordo com a nova tabela, o minuto da ligação de São Paulo para o Rio de Janeiro passa a custar R$ 0,54940, incluídos os tributos, no horário comercial, de 9h às 12h e de 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. As ligações telefônicas interurbanas feitas pela Embratel no horário noturno, de nove horas da noite às sete horas da manhã, serão reajustadas em 14,87%. O mesmo reajuste vale para as ligações feitas aos domingos e nas tardes de sábado.

Voltar ao topo