Embratel reajusta interurbano

Brasília (AE) – As tarifas dos interurbanos nacionais da Embratel serão reajustadas em 5,02%, em média, a partir de amanhã. O reajuste foi homologado ontem pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em ato publicado no Diário Oficial da União, mais de uma semana depois do reajuste anunciado para as demais concessionárias de telefonia.

Para aplicar o reajuste, a empresa tem de publicar os novos valores por dois dias consecutivos nos jornais de grande circulação nacional.

As tarifas para ligações internacionais não serão reajustadas, pois em 25 de junho, ao anunciar o reajuste tarifário, a agência determinou uma redução média de 7,01%, em virtude dos ganhos de produtividade que foram transferidos para o cálculo de reajuste, que resultou no redutor de 15%.

Variações

A empresa manteve inalterados os valores das ligações feitas em horário comercial (9h às 12h e das 14h às 18h, nos dias úteis) para cidades distantes mais de 100 quilômetros da origem. E reajustou em apenas 0,32% as ligações feitas entre cidades com mais de 300 quilômetros de distância na tarifa normal (dias úteis, das 7h às 9h e das 18h às 21, e sábados das 7h às 14h).

Voltar ao topo