Embratel opera telefonia local em Curitiba

A Embratel já está operando os serviços de telefonia fixa local em Curitiba e Região Metropolitana. Na véspera do natal a Embratel já iniciou a operação para dois clientes de Curitiba – Informare e a Transportadora Irmãos Passaúra, além, naturalmente da própria Embratel. A empresa já possui mais de 50 Clientes, com contratos assinados, o que representa um total aproximado de mais de 100 troncos de 30 linhas.

O Diretor de Vendas Corporativas da Embratel para a Região Sul, Gadner Falcovski Vieira afirma que o grande beneficiário desta mudança na prestação de serviços de telefonia será o cliente que terá, na concorrência entre as operadoras, preços mais reduzidos. Além disto, o cliente corporativo contará com a qualidade dos serviços da Embratel neste único setor onde a empresa não atuava. Atendendo a demanda do mercado, a Embratel apresentará extrato de conta detalhado, facilitando enormemente o controle de gastos e a correta alocação de centro de custos internos. A tarifação se dará por minuto, o que é mais justo que o atual sistema que é por pulsos.

Os números dos telefones das empresas atendidas pela Embratel passam a ter 8 dígitos iniciando sempre com 21. O da Informare passa de 340-8800 para 2106-8800 enquanto que o da Irmãos Passaúra, de 347-1523 para 2141-7000. Segundo executivos das empresas, uma das maiores diferenças sentidas com a mudança do sistema de telefonia é a velocidade das conexões.

Para ofertar o serviço na maioria das grandes cidades brasileiras, a Embratel investiu mais de R$ 1 milhão em 2002. A meta da Empresa é tornar-se uma solução completa de voz, dados e conectividade para todos os clientes corporativos.

A rede da Embratel possui cobertura nacional com quase 29 mil quilômetros de cabos ópticos, representando cerca de um milhão e sessenta e nove mil quilômetros de fibras ópticas.

Voltar ao topo