Em revisão, PIB do Japão cai 1,9% no terceiro trimestre

O desempenho da economia do Japão no terceiro trimestre deste ano foi revisado para uma queda de 1,9% em relação a igual período do ano passado, uma contração maior que da estimativa anterior, de 1,6%, informou neste domingo o governo japonês.

Esta é a segunda vez seguida que o país recua no trimestre em comparação anualizada, o que, para os economistas, configura recessão técnica. No segundo trimestre, houve queda de 6,7% em relação a igual período de 2013.

A revisão para baixo vem uma semana antes das eleições parlamentares que definirão a próxima composição da câmara baixa, atualmente dominada pelo partido do primeiro-ministro Shinzo Abe, o Partido Liberal Democrata (PLD). Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.