Eletrobrás planeja unificar gestão de distribuidoras

A estatal de energia Eletrobrás planeja unificar a gestão das distribuidoras de sete Estados brasileiros conhecidas como empresas federalizadas. Como parte desse plano, a Eletrobrás pretende incorporar duas distribuidoras estaduais, a CEA e CER, do Amapá e de Roraima, respectivamente.

"Para as federalizadas, entendemos que uma alternativa é a profissionalização da gestão das diversas empresas com a integração de mecanismos de aquisição, gestão de seres humanos, política comercial e de regulação. Uma gestão integrada", afirma o presidente da Eletrobrás, José Antônio Muniz Lopes.

De acordo com o executivo, as empresas federalizadas continuarão independentes, com "personalidade jurídica própria" e gerências locais mantidas.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.