Eduardo Requião apóia suspensão de licitação

O superintendente do Porto de Paranaguá, Eduardo Requião considera a suspensão da licitação das obras de ampliação do porto de Paranaguá “salutar e coerente”. Ele informou que adotou a mesma iniciativa suspendendo ordens de serviço, cancelando pagamentos e suspendendo os processos licitatórios. “É o procedimento correto de um administrador público que pretende fazer uma análise cuidadosa e ter a exata idéia do que está acontecendo”, salientou.

O superintendente já solicitou dos diretores dos portos de Paranaguá e Antonina um diagnóstico de seus respectivos setores. Eduardo Requião adiantou que o ministro dos Transportes, Anderson Adauto Pereira, pode vir ao Paraná em breve, atendendo convite do governador Requião. Um de seus compromissos será visitar o porto de Paranaguá.

Modernização

O objetivo da nova administração é transformar o porto numa empresa ágil, moderna e eficiente. “Tudo está sendo feito dentro de critérios sérios e transparentes”, disse. Segundo o superintendente dos portos a medida do Ministérios dos Transportes não “muda em nada minha programação inicial de trabalho”.

O Ministério dos Transportes suspendeu 89 licitações de obras e serviços em rodovias federais e portos de diversos Estados. As listas das licitações foram publicadas no Diário Oficial da União nos dias 7 e 8 de janeiro. No lote publicado nesta Terça (07) foi suspensa a licitação das obras de ampliação, recuperação e reforma do porto de Paranaguá, no valor de R$ 190 milhões. O processo licitatório do porto de Paranaguá estava na fase de habilitação técnica das empresas concorrentes.

Voltar ao topo