Edição 2008 do VarejoMais é lançada em Francisco Beltrão

Será lançada nesta quinta-feira, dia 10, às 19h30, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, a edição 2008 do VarejoMais – Mais Vendas, Mais Competitividade. Durante o lançamento haverá ainda uma palestra sobre competitividade e vendas. O Programa, uma realização do Sebrae no Paraná e Sistema Fecomércio, fechou neste ano uma parceria com a Câmara da Mulher Empreendedora e vai atender, especificamente, empresárias filiadas à entidade, num total de 20 participantes.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Paraná e do Sistema Fecomércio, Darci Piana, o Programa ajuda os comerciantes a melhorar a gestão e a aumentar a competitividade de suas  lojas. Piana destaca que o comércio é o setor que mais emprega e quanto mais preparadas estiverem as empresas, melhor será o desempenho na geração de renda e postos de trabalho.

O VarejoMais Setorial  é uma das novidades do que o VarejoMais está trazendo em 2008 para todo o Estado. Maria Auria Mülhmann, consultora do Sebrae da Regional Sudoeste, em Pato Branco, reforça a importância da parceria com a Câmara da Mulher Empreendedora de Francisco Beltrão, que é uma das mais atuantes de todo o Paraná.

"Francisco Beltrão conta com um grande número de empresas do comércio e esse é um setor que está em alto desenvolvimento na cidade. Tivemos resultados excelentes nas edições anteriores e sempre recebemos solicitações de empresários que querem participar. Nesta edição também vamos trabalhar com as mulheres da região, que são empreendedoras de fato e atuam fortemente no comércio."
 
Em Francisco Beltrão, o VarejoMais conta com a parceria da Câmara da Mulher Empreendedora, o Sindicato do Comércio Varejista de Francisco Beltrão, Prefeitura, Secretaria de Indústria e Comércio, Sesc e Senac. O lançamento será nesta quinta-feira, dia 10, às 19h30, na tenda cultural do Sesc, que fica na Avenida Julio Assis Cavalheiro, 2.121.

O Programa
 
O VarejoMais trabalha conceitos técnicos para fortalecer os empreendimentos, tornando-os mais competitivos. É uma oportunidade para que os comerciantes possam identificar possíveis falhas do negócio e trabalhar para que sejam solucionadas.

Durante o Programa, os empresários aprendem, por exemplo, como melhorar e ampliar a gestão da carteira de clientes, definir novos produtos, serviços e processos, aprimorar a administração da loja, desenvolver a equipe de trabalho, fidelizar clientes, aumentar o volume de vendas e a qualidade dos serviços ofertados a consumidores cada vez mais exigentes.

Expansão

Em 2008, o  Sebrae e a  Fecomércio estão lançando em todo o Estado  novas modalidades de atuação para o VarejoMais. Além da forma tradicional, haverá o VarejoMais 2ª fase, que visa atender uma demanda de empresários que já participaram em anos anteriores, mas que continuam buscando melhorias em suas empresas. 

Outras novidades são o VarejoMais Setorial, que consiste no atendimento de segmentos específicos do comércio, como lojas de vestuário e confecção, farmácias, autopeças, óticas e calçados; e o VarejoMais em Ação.

No VarejoMais em Ação, a atuação do Sebrae e parceiros é um pouco diferenciada, com foco de trabalho direcionado aos pequenos municípios e ao desenvolvimento do varejo e economia local. Uma das estratégias é fazer com que a cidade tenha atratividade em seu comércio para que a população invista e faça compras no próprio local.

Voltar ao topo