É preciso perseverar para a realização dos sonhos

Determinação, perseverança, intuição, criatividade e paixão. Estas são, segundo o sócio-diretor do Manager Group, empresa de consultoria dedicada à estratégia empresarial, César Souza, as características de uma pessoa que consegue transformar sonhos em realidade.

César é autor do livro Você É do Tamanho dos Seus Sonhos e está em Curitiba para participar do Congresso Paranaense de Recursos Humanos, que está sendo realizado no campus da Unicemp. Ontem, ele proferiu uma palestra dentro da programação do evento.

Segundo o autor, na sociedade atual, as pessoas, muitas vezes ocupadas em ganhar dinheiro e lutar pela sobrevivência, acabam deixando seus sonhos mais íntimos em segundo plano. Assim, trabalham com o que não gostam, vivem se desentendendo com o parceiro afetivo e estão sempre insatisfeitas com a vida que levam.

“As pessoas precisam resgatar a capacidade de sonhar e encontrar determinação para colocar seus sonhos em prática”, afirma.

Na maioria das vezes, as maiores desculpas que uma pessoa encontra para não realizar seus projetos são a falta de tempo e a falta de dinheiro. César diz que “desculpas são desculpas” e acredita que nem a vida corrida nem o bolso vazio são motivos para que uma pessoa não possa lutar para que sua realidade seja mais feliz e para que seus sonhos, mesmo os mais difíceis, possam se realizar.

“Conheci pessoas que tiveram uma vida muito difícil e uma situação econômica bastante complicada, mas que mesmo assim conseguiram vencer”, declara. “Estas pessoas simplesmente conseguiram transformar um tombo em um passo de dança e encarar a vida por um lado mais positivo. Um belo exemplo disso é Luiz Inácio Lula da Silva, que foi uma criança bastante pobre e hoje é presidente do Brasil.”

A admiração pela história de vida de Lula fez com que César procurasse o presidente e o presenteasse com o exemplar número um de seu livro. Hoje, às 14h, César vai estar falando sobre sua obra e sua vida no campus da Unicenp, localizado na rua Pedro Viriato Parigor de Souza, 5300, no bairro de Campo Comprido. Mais informações: (41) 223-7422.

Voltar ao topo