Dólar recua com fraqueza da Bolsa de Tóquio

O dólar recuou em relação ao iene nesta segunda-feira durante a sessão asiática, diante da fraqueza da Bolsa de Tóquio. A moeda japonesa não apresentou uma oscilação mais acentuada frente à divisa norte-americana, porque os investidores operam à espera de eventos e indicadores econômico ao longo desta semana.

A moeda norte-americana chegou a subir em relação ao iene, mas perdeu força em meio à desvalorização do principal índice da bolsa japonesa. O índice Nikkei fechou em queda de 0,64%, aos 14.006,44 pontos.

O dólar também foi pressionado pelo fato de o juro da T-note de dez anos renovar mínima em seis meses na semana passada.

Os investidores aguardam a divulgação da ata mais recente reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), a publicação da balança comercial do Japão e do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da zona do euro.

Às 3h42 (de Brasília), o dólar operava a 101,35 ienes, de 101,54 ienes no fim da tarde de sexta-feira. No mesmo momento, o euro era negociado a 138,96 ienes, de 139,12 ienes, e a US$ 1,3715, de US$ 1,3700. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo