Dólar fecha na menor cotação do mês

O dólar fechou na menor cotação do mês. A moeda norte-americana caiu 0,28% e terminou vendida a R$ 2,819. O fluxo de recursos foi positivo. Segundo um operador, houve ingressso de recursos captados no exterior pelo governo paulista com a venda de ações da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

A notícia sobre a morte do líder palestino Yasser Arafat, 75, em um hospital em Paris, não teve nenhum impacto nos negócios, apesar das incertezas sobre as novas forças políticas e o processo de paz no Oriente Médio – região sempre monitorada pelos investidores devido à importância estratégica da indústria petrolífera.

Em Nova York, o barril de petróleo voltou a ser cotado abaixo de US$ 48, com queda superior a 2%. Anteontem, havia subido após a divulgação de queda nos estoques americanos de destilados, como óleo usado nos aquecedores no inverno do hemisfério Norte.

Devido ao feriado do Dia dos Veteranos, não houve negociação com os títulos do Tesouro americano, uma referência decisiva para os mercados emergentes, principalmente depois da quarta alta do juro anunciada anteontem pelo Fed (Federal Reserve).

Voltar ao topo