Disputa pela Fiep terá dois candidatos

Duas chapas protocolaram, na segunda-feira (14) pedido de registro para disputar as eleições da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). O atual presidente, Rodrigo da Rocha Loures, é candidato à reeleição. O outro concorrente é o empresário Álvaro Scheffer, de Ponta Grossa.

Rocha Loures registrou a chapa Afirmação Empresarial, enquanto Scheffer encabeça a chapa Identidade Sindical. Cada uma delas tem 50 integrantes e os participantes de cada chapa devem comprovar a atuação de mais de dois anos na categoria econômica que os indicou. O mesmo prazo é solicitado para a empresa à qual ele está vinculado.

A eleição da Fiep está marcada para o dia 13 de agosto. De acordo com o estatuto da federação, a escolha da nova diretoria deve acontecer entre 60 e 45 dias antes da posse dos eleitos, marcada para o dia 1.º de outubro.

O mandato da diretoria eleita é de quatro anos, sendo que o presidente pode concorrer a uma única reeleição. Cada sindicato filiado à Fiep tem direito a um voto, que é uma atribuição do delegado representante do sindicato junto à federação. Para votar, o sindicato precisa ter mais de seis meses de filiação à Fiep e estar em dia com a contribuição.

A diretoria da Fiep é composta por 44 membros, sendo 22 efetivos e 22 suplentes, além de três conselheiros fiscais efetivos e três suplentes. Atualmente, a federação tem 96 sindicatos empresariais filiados. 

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.