economia

Dirigente do Fed diz força da economia dos EUA propicia alta gradual de juros

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de Saint Louis, James Bullard, afirmou em apresentação nesta segunda-feira que o momento positivo da economia dos Estados Unidos abre espaço para a elevação gradual de juros no país. Em discurso em Cingapura, o dirigente comentou, porém, que a continuação desse movimento de mais robustez depende de uma elevação da produtividade.

Sem direito a voto nas decisões de política monetária neste ano, Bullard disse que o crescimento americano em 2017, 2018 e 2019 deve superar projeções anteriores do Fed, o que dá espaço para a normalização da política monetária. Em sua fala, ele defendeu um maior investimento e mais difusão de tecnologia no país, para impulsionar mais a economia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.