Diretores da WFBSC chegam a Curitiba para o Congresso Mundial

Diretores e associados à World Federation of Building Service Contractor (WFBSC) chegaram ontem, 9, em Curitiba, para participar do 19º Congresso Internacional da WFBSC, que começa hoje, 10, e segue até dia 14.

Eles foram recepcionados com um jantar de boas-vindas e uma pequena viagem na litorina da Serra Verde Express. Segundo o presidente da World Federation of Building Service Contractors (WFBSC), Adonai Aires de Arruda, as expectativas para o evento são as melhores possíveis.

“Vamos alcançar a meta de 1.000 inscritos, já temos 900, sendo que 250 desses são estrangeiros. E nada melhor que começar com um encontro festivo para as diretorias, mostrando nossa hospitalidade”, afirmou Arruda.

O encontro de ontem também contou com a presença do presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (FEBRAC) e marcou o início das atividades da agenda da diretoria da WFBSC que inclui, além da programação do evento, uma reunião de trabalho na tarde de hoje.

“Nós vamos trabalhar muito nestes próximos dias, começamos pela reunião amanhã de manhã, depois a cerimônia de abertura à noite e assim por diante. O horário é ocupado, mas os temas são muito interessantes”, enfatizou Arruda.

Ki Ho Choi, vice-presidente da Korea Association of Building Maintanance, falou sobre a hospitalidade brasileira. “Achei esse jantar de boas-vindas antes do Congresso muito interessante. Em nenhuma parte do mundo tive uma recepção assim”, declarou.

Ele ainda comentou sobre a importância do evento para o fortalecimento mundial do setor de Asseio e Conservação. “É uma pena que alguns países, como China e Taiwan, não tenham conseguido participar do Congresso.

Os países da América Central e do Sul tiveram grande avanço tecnológico e econômico nos últimos anos, o que demonstra seu amadurecimento econômico. Eu espero que daqui uns vinte anos muitos outros países também se desenvolvam e participem de eventos como este, pois é algo muito significativo”, declarou.

O presidente da Adel – Associação de Limpeza de Buenos Aires, Norberto Peluso, apoiou as ações de promoção do evento realizadas ao longo do último ano pela América do Sul, e salientou o diferencial da edição brasileira.

“A capacidade de trabalho do presidente Adonai Arruda fará com que o esta edição do Mundial de Limpeza seja muito importante, pois não há no mundo um evento como este que está sendo promovido aqui”, afirmou Peluso.

O Congresso Internacional da WFBSC acontece simultaneamente a outros dois eventos nacionais: a 22ª Higiexpo – Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação e o 23º ENEAC – Encontro Nacional das Empresas de Asseio e Conservação. Juntos reunirão mais de 5 mil pessoas em torno de debates e lançamentos do setor de limpeza profissional.

Abertura

A solenidade de abertura contará com a presença do governador Beto Richa, dos deputados federais Roberto Santiago, Alex Canziani e Laercio de Oliveira, do Senador Alvaro Dias, do Diretor do Ministério da Educação do Japão Takao Ichinohe e outras autoridades nacionais e internacionais.

Neste dia haverá também um coquetel e a abertura oficial da feira Higiexpo 2012, com descerramento de fita e visita pela exposição que conta com mais de 50 empresas e traz a Curitiba inovações e lançamentos do segmento de limpeza profissional.

A solenidade acontece dia 10/10 e tem início às 20h no Teatro Positivo – Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido – Curitiba/PR. Haverá transporte saindo dos hotéis oficiais.

Higiexpo

O evento terá exposição de máquinas de médio e grande porte – A Higiexpo é a feira mais tradicional do segmento e reúne as principais empresas do setor. É promovida pela Associação Brasileira do Mercado de, Limpeza Profissional (ABRALIMP).

Ao todo são 52 empresas expositoras nacionais e internacionais. Uma das principais características do evento é realização de lançamentos de equipamentos e de produtos para higiene e limpeza profissional.

Por isso, nesta edição, além do pavilhão de exposições, haverá uma área externa criada especialmente para a demonstração de equipamentos. É a primeira vez que máquinas de médio e grande porte são trazidas à Higiexpo e colocadas à disposição do público para testes.

Cinco empresas confirmaram participação: Diversey, Karcher, Indústrias Becker, Alfa Tennant e Leone Equipamentos. Os modelos e funcionalidades serão anunciados poucos dias antes do evento, mas a expectativa do setor é grande.

“Pela primeira vez poderemos testar em uma feira brasileira os últimos lançamentos em tecnologia para atender grandes demandas em limpeza”, justificou Adonai Aires de Arruda, presidente da World Federation of Building Service Contractors (WFBSC). A entrada para visitação à feira é gratuita.

Promotores e apoiadores 

O 19º WFBSC, a 22ª Higiexpo e o 23º ENEAC são promovidoa pela World Federation of Building Service Contractors, Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (SEAC-PR), Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (FEBRAC) e Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (ABRALIMP).

Contam com o apoio da Central Brasileira do Setor de Serviços (CEBRASSE), Embratur, Ministério do Turismo, Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, Secretaria de Turismo do Paraná, Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP), Federação do Comércio do Paraná (FECOMÉRCIO), Federação de Convention & Visitors Bureaux do Paraná, Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Curitiba Convention & Visitors Bureau, International Executive Housekeepers Association (IEHA), Associação de Fabricantes Italianos de Equipamentos, Máquinas e Produtos para Limpeza Profissional (AFIDAMP), World Trade Centers Association (WTCA), e Revista Higiplus.

Patrocinadores

Os eventos tem como patrocinadores: Diversey, Karcher, Indústrias Becker, Alfa Tennant, UPS Serviços, Seven Uniformes, Leone Equipamentos, Sutter Professional e Confederação Nacional do Comercio (CNC).

Informações no site www.wfbsc2012.com

Voltar ao topo