Diretora de Assuntos Internacionais do BC deixa o cargo

O Banco Central informou no início da noite que a diretora de Assuntos Internacionais da instituição, Maria Celina Berardinelli Arraes, deixará a instituição para retornar a seu posto no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Ela volta ao órgão porque sua licença no organismo internacional chegará ao fim na próxima semana. Para a vaga, o presidente do BC, Henrique Meirelles, indicou o servidor de carreira Carlos Hamilton Vasconcelos Araujo, que atualmente ocupa a chefia do Departamento de Estudos e Pesquisas da instituição.

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, o BC informa que Meirelles apresentou o nome de Carlos Hamilton ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que concordou com a indicação. Meirelles determinou que o indicado apresente uma proposta de reformulação da diretoria, que será posteriormente submetida à apreciação da diretoria colegiada do BC. A diretoria de Assuntos Internacionais está diretamente ligada ao trabalho de reformulação do marco regulatório do câmbio, que atualmente é debatida na autoridade monetária.

Carlos Hamilton Vasconcelos Araujo ainda precisa ser sabatinado pelo Senado. O indicado é, atualmente, o único chefe de departamento do BC que já participa do segundo dia da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.