Diretor do BC confirma ritmo de expansão menor em 2014

A apresentação do diretor de Política Econômica do Banco Central (BC), Carlos Hamilton Araújo, sobre o Relatório Trimestral de Inflação (RTI), na manhã desta quinta-feira, 26, trouxe tópicos que destacaram que o ritmo de expansão da atividade tende a ser menos intenso este ano, em comparação com 2013, além da avaliação de projeções do BC que indicam uma inflação em doze meses elevada, nos próximos trimestres.

Isso se deve a pressões de custos salariais e ao realinhamento de preços relativos ora em curso (preços domésticos contra externos, e preços administrados contra livres). O documento que está sendo apresentado neste momento reafirma, no entanto, que a inflação tende a entrar em trajetória de convergência para a meta nos trimestres finais do horizonte relevante para a política monetária.

“As pressões citadas devem arrefecer, deslocando o hiato para o campo desinflacionário. As expectativas de inflação para prazos mais longos são mais favoráveis”, diz a apresentação. (Colaborou Laís Alegretti).

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.