Diamante vai reunir grandes criadores de Limousin

Cerca de 50 criadores de Limousin com propriedades em São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul participam entre os dias 14 e 20 de outubro, no Parque Gov. Ney Braga ? em Londrina/PR, da 1ª Expo Show Diamante. O evento que vai reunir grandes criatórios da Raça é promovido pelo Grupo Diamante ? formado por produtores paranaenses ? e conta com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Limousin. A programação da 1ª Expo Show Diamante contará com julgamento de animais, abate técnico e com a realização do tradicional 3º Leilão Limousin Diamante.

A entrada dos animais no Parque Ney Braga está marcada para os dias 14, 15 e 16 de outubro. Na quarta-feira (dia 16), haverá o abate técnico de um novilho precoce ½ sangue (limousin x nelore), de propriedade do criador Carlos Fadel ? da Fazenda Conquista, de Rio Branco do Ivaí/PR. A pesagem dos animais será realizada no dia 17 e o julgamento vai ser feito nos dias 18 e 19 de outubro. Também já confirmaram participação na 1ª Expo Show Diamante os juizes Genésio Giocondo, Paulo Angerami e Nilson Buendia. No total, são 210 animais inscritos e o evento irá contar pontos para o ranking nacional da Raça Limousin.

No dia 18, às 20 horas, será realizada no recinto José Garcia Molina, a 3ª edição do Leilão Limousin Diamante. Serão ofertados 150 animais ½ sangue, 28 fêmeas elite e 20 touros PO. O remate será organizado pela Rural Business Leilões. E no sábado (dia 20) à noite, na Casa do Limousin, vai ser feita a premiação dos expositores que se destacaram na 1ª Expo Show Diamante.

Voltar ao topo