Dia das Mães venderá 5% a mais, prevê FecomercioSP

O comércio paulistano deve ter faturamento entre 3% e 5% maior no Dia das Mães deste ano comparado com o resultado de 2011. A previsão é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), com base em sondagem realizada com 127 lojistas da capital entre os dias 6 e 8 de maio.

Boa parte dos empresários (38%) vai apostar em promoções para aumentar as vendas do Dia das Mães – segunda melhor data do comércio no ano, atrás apenas do Natal. Desses lojistas, 63% oferecerão descontos aos consumidores. Do total de entrevistados, apenas 29%, no entanto, aumentaram os estoques com relação ao ano passado e 12% contrataram funcionários temporários.

Para a FecomercioSP, o fato de seu Índice de Confiança do Consumidor (ICC) ter atingido 164 pontos em abril demonstra otimismo entre os consumidores, o que pode resultar em um maior desempenho das vendas. Já a Pesquisa de Endividamento das Famílias (Peic) apontou que neste ano 50,6% das famílias possuem algum tipo de dívida – nível que em anos anteriores estava acima de 70%.