economia

Dia das Mães deve ter alta das vendas entre 2% e 2,5%, projeta Boa Vista

A segunda data comemorativa mais importante para o setor varejista, o Dia das Mães, deverá apresentar uma alta entre 2,0% e 2,5% do volume de vendas em relação a 2018. A estimativa é da área de Indicadores e Estudos Econômicos da Boa Vista e, se confirmada, representará o terceiro ano consecutivo em expansão.

O último ano com queda das vendas no Dia das Mães foi 2016, quando houve retração de 4,6% dos negócios, após recuo de 1,2% em 2015.

No ano passado, houve alta de 4,0% das vendas sobre o volume de 2017, que já havia registrado elevação de 1,6% sobre 2016.

Para os economistas da Boa Vista, o ritmo mais tímido de vendas neste ano, na comparação com 2018, deve refletir o elevado desemprego e a piora dos níveis de confiança dos consumidores.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.