Devolução de cheques cresceu

Rio (AE) – Levantamento nacional divulgado ontem pela Serasa revela que no ano de 2006 foram devolvidos em todo o País 20,7 cheques sem fundos a cada mil compensados. O dado reflete alta de 9,5% sobre a média registrada no ano anterior, que ficou em 18,9 cheques devolvidos a cada mil compensados.

Apesar da queda de 4,5% no mês de dezembro do ano passado (18,9 cheques em cada mil), ante novembro (19,8), 2006 fechou com devolução expressiva de 35,5 milhões por todo o País, dentre 1,7 bilhão de cheques compensados. O balanço do ano fechou com volume menor do que em 2005, quando foram registrados 36,7 milhões de devoluções. Entretanto, o total de cheques compensados foi maior do que em 2006: 1,94 bilhão.

Para o assessor econômico da Serasa, Carlos Henrique de Almeida, dois fatores principais refletiram a alta: o aumento do crédito, em torno de 25% para pessoas físicas, e a concessão de crédito. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.