Desenvolvimento no foco do Ipardes e BRDE

O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) firmaram, ontem, um protocolo de intenções com a finalidade de integrar esforços para a formulação de estratégias de desenvolvimento no Paraná. Segundo o presidente do Ipardes, José Moraes Neto, o protocolo considera os interesses comuns das duas instituições e o papel exercido por elas no Estado.

Além disso, o convênio propõe a difusão das alternativas de apoio financeiro existentes para o desenvolvimento e o estabelecimento de novos padrões de competitividade dos agentes econômicos da sociedade.

O presidente do Ipardes explica ainda que o protocolo visa promover estudos e projetos de pesquisa em parceria entre as instituições, colaborando para o desenvolvimento de sistemas de informações sobre a realidade social e econômica do Paraná. “O Ipardes tem a intenção de oferecer ao BRDE subsídios para que ele possa elaborar políticas de fomento, promovendo emprego e desenvolvimento equilibrado em todo Estado”, afirma Moraes.

Voltar ao topo