Desemprego no Reino Unido tem maior baixa desde 1997

O desemprego no Reino Unido teve em fevereiro a maior queda desde novembro de 1997, elevando as esperanças de que a recuperação da economia britânica esteja ganhando velocidade. Segundo informou hoje o Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês), o número de pedidos de auxílio-desemprego diminuiu 32,3 mil no mês passado, o que reduziu a taxa de desemprego para 4,9%. Em janeiro, ela estava em 5,0%.

O número veio melhor que o esperado pelos economistas, que previam aumento de 500 pedidos de auxílio-desemprego em fevereiro e avanço da taxa para 5,1%.

A medida mais ampla de desemprego, que era conhecida como a medida da Organização Internacional do Trabalho (OIT), caiu 33 mil nos três meses encerrados em janeiro, para um total de 2,45 milhões. Essa foi a maior queda desde os três meses encerrados em julho de 2007.

Já os salários semanais médios, excluindo bônus, subiram 1,4% nos três meses encerrados em janeiro. Em comparação com dezembro do ano passado, os salários semanais médios aumentaram 1,6%. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.