Desemprego no Reino Unido atinge 7,9% em agosto

A taxa de desemprego no Reino Unido, com base na medida da Organização Internacional do Trabalho (OIT), subiu 0,3 ponto porcentual nos três meses até agosto e atingiu 7,9%, informou o Escritório Nacional de Estatísticas. O número de desempregados totalizou 2,47 milhões no período, um aumento de 88 mil pessoas em relação aos três meses até maio.

Mas em comparação aos três meses até julho, o número de desempregados diminuiu em 1 mil, a primeira queda desde os três meses até maio de 2008. Em setembro, o número de pedidos de auxílio-desemprego no Reino Unido aumentou 20.800 e totalizou 1,63 milhão, o maior nível desde abril de 1997. Economistas esperavam aumento de 25 mil. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.