Desconto para quem quitar dívidas de telefonia fixa

Tanto a Brasil Telecom quanto a GVT, as duas empresas de telefonia fixa que atendem o Paraná, abriram campanha de recuperação de crédito de seus clientes inadimplentes. Na Brasil Telecom, clientes que estiverem com suas contas de telefone fixo atrasadas há mais de 300 dias receberão descontos que podem chegar a até 80% para quitação do débito, variando de acordo com o tempo de atraso e a forma de pagamento. Na GVT os descontos – variados, conforme o caso – atendem clientes com mais de 100 dias de atraso.

“O acerto de contas vai possibilitar que o cliente volte ao mercado consumidor, eliminando problemas de crediário e constrangimentos na hora de comprar”, diz a assessoria da GVT. No quinto dia útil depois do acerto de contas com a GVT, o nome do consumidor é retirado do SPC ou do Serasa, passando a ter tranqüilidade para fazer as compras de final de ano.

Na Brasil Telecom, o prazo de validade dos descontos para as contas atrasadas vai até 24 de dezembro de 2003. Ao todo são aproximadamente 1,8 milhão de devedores na área de cobertura da Brasil Telecom (429 mil no Paraná), que já tiveram a linha telefônica cortada e estão com o nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa.

Segundo Eduardo Tambelini, gerente de Crédito, Arrecadação e Cobrança da Brasil Telecom, esta é uma boa chance para quitar sua dívida. “A campanha é uma grande oportunidade para os clientes limparem o nome e fazerem as compras de Natal com tranqüilidade.”

Clientes que precisarem de mais informações devem entrar em contato com a empresa, através do telefone 0800 643 0020. O telefone para esclarecer dúvidas da GVT é o 0800 052 2525.

Relações com a Mídia -Luiz Carlos Holzkamp – 41 305-4426/9972-7419; Ana Lúcia Ramires Jamur – 41 305-4437/9152-9200.

Fim do “pulso” ganha novos adeptos

Brasília

(AE) – As comissões de Ciência e Tecnologia e de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados deverão realizar reunião com representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para discutir dois projetos em tramitação que afetam as receitas das operadoras de telefonia fixa. Os projetos são o PL 1.464/99, do deputado Rodrigo Maia (PFL-RJ), que antecipa a mudança do sistema de pulso para o de minuto, e o projeto 5.476/01, do ex-deputado Marcelo Teixeira (PMDB-CE), que proíbe a cobrança de assinatura básica pelas concessionárias de telefonia fixa.

Este segundo projeto ainda será votado na Comissão de Defesa do Consumidor e só depois irá para as comissões de Ciência e Tecnologia e Constituição e Justiça. Mas o projeto que trata da mudança de cobrança do sistema de pulso para o de minuto já foi aprovado nas duas primeiras comissões.

O deputado Júlio Semeghini (PSDB-SP), que representa o partido na Comissão de Ciência e Tecnologia, disse que é necessário avaliar melhor o impacto das decisões nas receitas das empresas, já que elas poderão vir a exigir a compensação de eventuais perdas em outros serviços. “Devemos defender o consumidor, mas sem comprometer o avanço do setor.”

Segundo Semeghini, já foi feito contato com o relator do projeto sobre pulso, deputado Mário Assad (PL-MG), para que ele acompanhe a tramitação do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O objetivo é garantir que sejam feitos os eventuais ajustes definidos nas negociações realizadas até agora.

Voltar ao topo